Notícias

Este ano a Conserbrás realizará a Ação Nacional FEBRAC na ponte do Rio Paranaíba

A Conserbrás participará em Patos de Minas da 10ª Ação Nacional Febrac (Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação) – Limpeza Ambiental. A iniciativa faz parte do calendário da empresa e é uma oportunidade para engajar a população em atividades de limpeza e conscientização sobre a importância da higienização urbana.

Conforme postagem publicada nas redes sociais da Conserbrás, a empresa fará a remoção de lixo na ponte do Rio Paranaíba e em seu entorno, blitz educativa e mobilização com os transeuntes no dia da ação.

A ação é desenvolvida em parceria com sindicatos estaduais associados e acontecerá no próximo sábado, dia 16 de setembro, em todo o Brasil (veja: http://www.febrac.org.br/) . O presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) falou ao site da instituição: “Pretendemos, por meio deste trabalho, chamar a atenção da população para os cuidados que devemos ter com as áreas públicas, as quais todos desfrutamos. Além disso, temos o dever de retribuir ao meio ambiente tudo o que ele nos oferece”. Ele diz ainda que “o lixo coletado, após separação, será entregue a entidades locais de reciclagem”, segundo matéria do site da Febrac.

O movimento e trabalho dos voluntários iniciará às 8h, próximo à ponte. A Conserbrás lembra a importância de preservar áreas como a da ponte do Rio Paranaíba e demais locais públicos e turísticos da cidade, para que intervenções como a 10ª Ação Nacional tenham efeito duradouro e o lixo passe a ser depositado em locais de destinação adequados. A empresa também reforça o convite para que todos participem da Ação e contribuam com a revitalização do local escolhido para os trabalhos deste ano.