Vigibras, PM e outros órgãos garantem cumprimento de reintegração de posse com segurança em São Gotardo

A Vigibras, responsável pela segurança e vigilância patrimonial da sede Coopadap e sua área global, atuou na garantia da segurança do processo de reintegração de terras, que foi cumprida ontem (28/02) em São Gotardo.

A reintegração de terras, que foi realizada sob determinação judicial, foi executada com a presença de profissionais da Vigibras, quatro oficiais de justiça, 150 policiais militares, corpo de bombeiros, equipe da assistência social, Cemig, diversas máquinas e outros órgãos.

As famílias invadiram a propriedade, que pertence à Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba, no mês de Agosto de 2017. A reintegração foi efetuada de forma muito tranquila e não foi registrado nenhum incidente. Todos que invadiram as terras aceitaram sair sem nenhum tipo de resistência.

O nosso trabalho não para por aqui. O efetivo da Vigibras estará em pontos estratégicos coibindo possíveis invasões, depredações e danos ao patrimônio da Coopadap. A vigilância já está sendo realizada através de rondas armadas e motorizadas 24 horas em toda extensão, para monitorar e proteger o pessoal que está recuperando a área.