fbpx

Bióloga da Conserbras participa de live em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente

A transmissão da live acontecerá por meio do Instagram e contará com a presença de ambientalistas e servidores da Diretoria de Meio Ambiente

Todos os anos, 5 de junho marca as comemorações referentes ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Para não deixar de celebrar a data, dando-lhe o devido destaque, este ano a Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, promove live para discutir a temática ambiental. O evento virtual acontece nesta sexta-feira (5), às 14 horas, sendo transmitido pelo Instagram @parquedomocambo.

O debate será conduzido pela coordenadora de Parques e Áreas Verdes, Sophia Vieira, contando com as contribuições de convidados ligados a ações de sustentabilidade e de defesa ambiental.  Com a temática “O que podemos fazer pelo meio ambiente durante e após a pandemia?”, a live permitirá reflexão acerca do comportamento da população quanto ao consumo sustentável e à preservação dos recursos naturais em meio ao contexto que temos vivenciado.

A Conserbras será representada pela bióloga e gestora ambiental, Kelly Cristina Andrade Amorim, que abordará o tema “Acondicionamento de resíduos.”

“Toda a população está convidada a assistir a live e pensar sobre o meio ambiente em tempo de pandemia”, afirmou Sophia. “Não podemos nos esquecer de que nossas ações afetam diretamente o planeta. Condutas responsáveis vão assegurar o equilíbrio ambiental, garantindo o bem comum das gerações de agora e do futuro” ressaltou a coordenadora.

Distribuição de mudas

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável distribuiu, nesta quinta-feira (4), cerca de 300 mudas de árvores frutíferas e nativas para os produtores rurais que comercializam produtos na Ceasa Regional.

Semma 2020

A princípio, diversas atividades socioambientais estavam sendo preparadas para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. As ações referentes a essa data seriam realizadas dentro da programação da 8ª edição da Semana Municipal do Meio Ambiente (Semma) neste mês. Temas importantes como segurança alimentar e arborização urbana são parte das discussões abordadas durante a Semma que, devido às medidas de enfrentamento ao coronavírus, foi adiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima