Atividade relacionadas ao Movimento Abril Verde conscientizaram colaboradores do Grupo Conserbras

O Grupo Conserbras abraçou a causa do Abril Verde, o movimento que tem como intuito trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro.

Os Diálogos Diários de Segurança foram realizados em diversos locais atendidos pelo Grupo Conserbras, como a base de coleta de lixo, Aterro Sanitário, UPA e Escola Municipal Marluce Martins. As atividades foram coordenados pela técnica de segurança do trabalho, Uandra Leles, que relembrou as mímicas de EPI e realizou uma atividade que visa cuidar da qualidade informação que é repassada para os colegas.

O Abril Verde trata o tema das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho com o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, e mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem no mundo do trabalho e em decorrência do mesmo. Essa iniciativa quer trazer saúde e a prevenção para dentro do local onde passamos grande parte do nosso dia, da nossa vida e produzimos a riqueza da sétima economia do mundo.