Bióloga da Conserbras participa de mesa redonda da Semana Lixo Zero

Pensar no futuro das próximas gerações que vão habitar o mundo. Este é o objetivo da semana Lixo Zero, que aconteceu em outubro. A iniciativa, promovida pelo Instituto Lixo Zero, estimula que cidades do Brasil inteiro desenvolvam atividades e conhecimentos para a conscientização do descarte correto de resíduos sólidos. Em Patos de Minas, ONGs, empresas e institutos realizaram atividades de conscientização e discussão a respeito do tema.

No dia 24 de outubro foi realizada uma mesa redonda na FIEMG, onde foi discutida a situação do descarte de lixo em Patos de Minas. Estavam entre os presentes, o promotor de Justiça, Dr. José Carlos. A Bióloga Kelly C. Andrade Amorim representou a Conserbras e expôs todas as dificuldades com a coleta e o descarte do lixo que é gerado em Patos de Minas.

Ao final da mesa redonda, foi proposta a criação de cum documento que sintetiza todas as dificuldades encontradas com o descarte do lixo em Patos de Minas que será destinada ao prefeito do município, José Eustáquio Rodrigues Alves, em forma de pedido de providências.