Colaboradores da Conserbras participam de treinamento sobre a norma NR-35

Com o objetivo de capacitar sobre as normas para proteção do trabalho em altura para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos, a Conserbras formou mais uma turma e promoveu um treinamento sobre a Norma NR-35, que tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos em situações que envolvam o trabalho em altura.

O treinamento contemplou todas as etapas prevista pela norma, desde o planejamento, organização e execução das atividades em altura. Lembrando que, considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda. A equipe móvel, lavadores e jardineiros participaram do treinamento

Durante o treinamento, o instrutor da Clínica GRS apresentou aos colaboradores da Conserbras as principais situações onde há risco de acidentes devido à altura, bem como foi visto quais são os equipamentos adequados, às EPIs destinadas a controlar o risco de queda e como elas devem ser utilizadas corretamente. Com o treinamento, mais uma equipe da Conserbras está apta a realizar trabalhos em altura.