Com inscrições esgotadas, Encontro dos Profissionais de Meio Ambiente das Empresas do Alto Paranaíba é realizado em Patos de Minas

Encontro dos Profissionais de Meio Ambiente das Empresas do Alto Paranaíba é realizado em Patos de Minas

Encontro dos Profissionais de Meio Ambiente das Empresas do Alto Paranaíba é realizado em Patos de Minas

Na manhã dessa quinta-feira (20 de setembro) foi realizada a primeira edição do Encontro dos Profissionais de Meio Ambiente das Empresas de Médio e Grande Porte do Alto Paranaíba. O encontro foi coordenado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Elus Ambiental e contou com o apoio da Conserbras, do Unipam (Centro Universitário de Patos de Minas), da FPM (Faculdade Patos de Minas) e da Prefeitura de Patos de Minas.

O público surpreendeu. Foram aproximadamente 130 pessoas presentes, esgotando assim as inscrições destinadas a profissionais do meio ambiente. O evento teve a participação do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, que fez a abertura do encontro e que falou do compromisso de levar para as escolas da Rede Municipal de Ensino, a Educação Ambiental. O encontro teve a participação de servidores municipais, vereadores, professores, empresários, estudantes e profissionais de diversas empresas e entidades, como: Cemil, Unipam, FPM, Suinco, Lallemand Farroupilha, Copasa, Prefeitura de Patos de Minas, Prefeitura de Unaí, Conserbras, Allpra, Bioética, CIMA, CODEMA e Associação de Proteção Ambiental de Unaí, que discutiram as políticas de sustentabilidade e saúde pública voltadas às questões ambientais das empresas e da sociedade.

Os profissionais de meio ambiente puderam assistir a diversas palestras: Benefícios Fiscais às empresas que contribuem com Projetos Sociais; Resíduos Sólidos: Obrigações legais, desafios, realidade local e oportunidades; As vantagens das parcerias com Organizações Sociais nas áreas de Saúde e Educação.

Durante o evento também aconteceu a apresentação o Projeto Campanha “O luxo do lixo”, que tem a intenção de desenvolver a reciclagem no município e o projeto “Educação Ambiental, é dever, é legal!” com a mascote Recicladinho, que atuará em ações nas escolas municipais e estaduais.

Domingo a partir de 8 horas da manhã será realizado um Passeio Ciclístico com concentração na Lagoa Grande, com participação do mascote Recicladinho. O destino do passeio é o Parque Municipal do Mocambo, onde será realizado o plantio de várias mudas de árvores da flora brasileira.