Comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, Conserbras planta árvores em Patos de Minas

Nesse último sábado (5), foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi definida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 5 de junho de 1972, durante abertura da Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema foi o Ambiente Humano. Desde então, a cada ano um novo tema é escolhido para que governos, empresas e cidadãos ao redor do mundo promovam manifestos e proponham medidas de preservação do meio ambiente.

Para comemorar esse importante dia, o Grupo Conserbras reuniu convidados e colaboradores na orla da Lagoa Grande e em sua sede para participarem do plantio de duas árvores da espécie Ipê. O evento contou com a participação do mascote Recicladinho e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, da Recicle+ e da Elus Ambiental.

Em âmbito mundial, neste ano, a campanha Reimagine. Recrie. Restaure também marca o lançamento oficial da Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030, e o país selecionado para organizar e sediar o evento de 2021 é o Paquistão.

Para obter maiores informações a respeito da Semana Mundial do Meio Ambiente, acesse: https://www.worldenvironmentday.global/pt-br.

Confira algumas fotos: