Comitiva do Grupo Conserbras visita a empresa com a maior linha de produção de reciclagem da América Latina

Com o objetivo de conhecer os processos e as tecnologias utilizadas pela empresa que detém a maior linha de produção de reciclagem da América Latina, uma comitiva do Grupo Conserbras visitou a Flacipel, localizada em Guarulhos, próximo à Rodovia Fernão Dias e ao Rodoanel Paulista.

Participaram da missão, o diretor-presidente do Grupo Conserbras, Walter Ferreira Soares, a inspetor de qualidade, Rose Araújo Leles, o diretor de operações, Enio Ferreira de Miranda, a bióloga e gestora ambiental, Kelly Cristina Andrade e o sócio da Recicle+, empresa do Grupo Conserbras, Sergio Wilson dos Reis Melo Oliveira.

A comitiva foi recebida pelo diretor da Flacipel, Silvio Urias Pereira. A empresa que pertence ao Grupo Multilixo, foi fundada em 1993, onde deste então, trabalha com segregação e reciclagem de 250 toneladas por dia em uma área construída de mais de 20.000 metros quadrados.

Segundo o diretor de operações do Grupo Conserbras, Enio Miranda, foi um dia muito proveitoso e foi muito útil para nos inspirar a cada vez mais, tratar e reciclar os resíduos gerados nas cidades que atuamos.

Em sua linha de produção, a Flacipel utiliza um segregador automático de resíduos que proporciona, além de um maior aproveitamento dos materiais, uma melhoria nas condições de trabalho. O equipamento permite a separação como insumo e/ou combustível alternativo de todos os resíduos passíveis de reciclagem.

O diretor-presidente do Grupo Conserbras, Walter Ferreira Soares agradeceu pela oportunidade e parabenizou à Flacipel pelo excelente trabalho realizado, que contribui diretamente com a conservação do meio ambiente.