CONSERBRAS adquire novos caminhões para atender a demanda de limpeza urbana em Patos de Minas

_mg_7151

O GRUPO CONSERBRAS adquiriu novos caminhões neste mês de dezembro. Sete caminhões (seis compactadores e um pipa) modelo VW 17-280, líder no mercado de caminhões de coleta de lixo no país, foram adquiridos da concessionária Auto Patos Caminhões, com a finalidade de melhorar o serviço de limpeza urbana e cumprir a demanda de coleta de lixo em Patos de Minas, com investimento aproximado de R$ 2,2 milhões.

Além de oferecer mais segurança e conforto aos colaboradores, a nova aquisição proporcionará inúmeros benefícios à população, conforme explica o Diretor de Operações, Enio Miranda. “Os novos caminhões emitem menos ruídos e têm baixo custo de manutenção, garantindo pontualidade das coletas de resíduos comercial e domiciliar, bem como a anulação do chorume, líquido com cheiro desagradável expelido pelo lixo, nas vias públicas”.

A aquisição também reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente. Os novos caminhões são equipados com o novo motor MAN D08, que foi desenvolvido exclusivamente para as aplicações em veículos comerciais e oferecem excelente desempenho, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes. Os caminhões possuem ainda um sistema de injeção Common Rail e tecnologia EGR, em conformidade com o PROCONVE P7- Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores.

O Contrato visa a Coleta de Resíduos Sólidos e a Operação do Aterro Sanitário do Município, onde além do Caminhão Pipa, a CONSERBRAS utiliza também Caminhões Basculantes, Trator de Esteira e Retroescavadeira.