Conserbras apoia e participa da ação ambiental que comemorou o Dia da Árvore e o Dia Mundial da Limpeza

Por ocasião das comemorações do Dia da Árvore e do Dia Mundial da Limpeza, a Conserbras apoiou e participou de diversas atividades socioambientais que aconteceram neste final de semana em Patos de Minas.

Para ser possível a coleta de lixo, a Conserbras disponibilizou containers do Projeto Preservar e a bióloga Kelly Andrade, ao lado de grupos de voluntários, entidades ecológicas, poderes públicos e organizações não-governamentais desenvolveram ações educativas e de conscientização ambiental.

Na sexta-feira, 20 de setembro, a ação foi na praça de nascente urbana, conhecida como “Biquinha do Caramuru”, com mutirão de limpeza, roçamento do mato e plantio de mudas de árvores nativas, como ipê amarelo e pau-brasil. O local fica situado na quadra entre as ruas Dona Queta e Zina Rocha e as ruas João Eustáquio Borges e Olímpio Ferreira, no Bairro Caramuru, no setor noroeste de Patos de Minas.

No sábado, 21 de setembro, Dia da Árvore e Dia Mundial da Limpeza, versão 2019, de 8 às 10 horas, será realizada uma grande ação ambiental na orla da Lagoa Grande, com limpeza e coleta de resíduos sólidos.

A ação aconteceu simultaneamente em 158 países. No Brasil, mais de 1.200 cidades participaram, envolvendo cerca de 300 mil voluntários. Em todo o Brasil, foram coletadas mais de 4.000 toneladas de resíduos.

Confira algumas fotos das ações que foram realizadas em Patos de Minas.