Conserbras apoia e participa do Dia Mundial da Limpeza em Patos de Minas

A Conserbras apoiou e participou do Dia Mundial da Limpeza em Patos de Minas. Na ação, foram retirados vários sacos de lixo da margem e também de dentro do rio.

Foram disponibilizados materiais como sacos para acondicionamento de lixo, luvas, um caminhão compactador de resíduos e também diversos profissionais. Para alegrar a todos os presentes e conscientizar da importância da reciclagem, o mascote Recicladinho também participou da ação.

Além dos coletores e resíduos, também participaram da ação, Enio Ferreira de Miranda (diretor de operações) e Kelly Andrade (bióloga e gestora ambiental),  grupos de voluntários, entidades ecológicas, poderes públicos e organizações não-governamentais, que além de realizar a limpeza das margens do Rio Paranaíba, também desenvolveram ações educativas e de conscientização ambiental. Mais de 30 pessoas participaram da ação.

Foram retirados vários sacos de lixo da margem e também de dentro do rio. A Bióloga Kelly Cristina que trabalha na Conserbrás disse que a empresa vem auxiliando e faz questão de contribuir com a limpeza no município. Segundo ela, ações assim são importantes pois não deixam que o meio ambiente seja ainda mais maltratado. Segundo o Gerente da Limpebrás, Cristiano, a empresa se preocupa bastante com a qualidade e a preservação de rios e do meio ambiente. Ele ressaltou a importância de ajudar e por isso a empresa fez a doação de luvas, sacos de lixo e também de gasolina para os barcos.

O Prefeito Luís Eduardo Falcão e a Vereadora Beth Nascimento também estiveram no Rio e auxiliaram na retirada dos lixos do local. A ação também contou com agentes de endemias e outros profissionais da Prefeitura Municipal.

Confira algumas fotos