Conserbras inicia a vigésima SIPAT

 

_mg_6434

A XX SIPAT da Conserbras (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) começou nesta quarta-feira (16). A ação é promovida pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e direcionada aos colaboradores da empresa. Desta vez, o lema é “Seja inteligente, trabalhe sem acidente”. Serão três dias de atividades, com palestras voltadas para conscientização ambiental, qualidade de vida e saúde profissional.

Walter Soares, diretor da Conserbras Multiserviços, comenta que a ação tem por objetivo garantir a saúde, segurança e prevenir situações que favoreçam acidentes, colocando em risco ou causando prejuízos à vida dos colaboradores. Walter ainda ressalta o índice baixo de ocorrências registradas pela empresa durante todos esses anos de atuação, resultado que ele atribui ao cuidado e contribuição dos próprios colaboradores. “Esse evento foi pensado com muito carinho, para que todos se conscientizem e se informem sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho”, diz ele.

No primeiro dia de atividades, os colaboradores ouviram a palestrante Leila Cristiane Cardoso, técnica em segurança do trabalho, que falou sobre riscos ocupacionais e a importância de o trabalhador ser mais consciente quando o assunto é segurança. Uma confraternização, com direito a brindes oferecidos por parceiros da empresa aos colaboradores, encerrou o dia de atividades.