Conserbras participa de etapa do Projeto Pronascentes

Na manhã do último sábado (09), o diretor de operações do Grupo Conserbras, Enio Miranda, participou na fazenda Pântano, da terceira etapa do Projeto Pronascentes. Dessa vez, as ações foram em torno do córrego Canavial, no município de Patos de Minas, com intuito de recuperar a mata ciliar do córrego.

O projeto foi realizado pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Cemil, recebendo o apoio do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e do Conselho Integrado de Meio Ambiente (CIMA).

Os proprietários da fazenda, Delson Queiroz e Antônio Porto, receberam os convidados com um café da manhã e, logo após, deram início às ações de proteção da nascente do córrego e do plantio de mudas de árvores nativas do cerrado para recomposição da mata ciliar e área de recarga hídrica da bacia desse córrego.

Esta etapa do Pronascentes é mais uma ação ambiental dentro do projeto Cuidando das Águas do Canavial. A iniciativa é para recuperar nascentes e evitar que elas desapareçam, como ocorreu no passado.