CONSERBRAS PROMOVE REVITALIZAÇÃO DE PRAÇA NO BAIRRO AURÉLIO CAIXETA

Grupo Conserbras

A CONSERBRAS em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas juntamente com a SEAC-MG e Febrac Sustentável, realizou neste último sábado (20), a 7ª Ação Ambiental da Febrac Sustentável que ocorreu das 8h00 ao 12h00. O objetivo da ação foi revelar a educação ambiental e o plantio de sementes de flores. O evento foi realizado na Praça Santa Helena, no bairro Aurélio Caixeta, onde aconteceu o plantio de flores e distribuição de sementes.

O evento foi realizado sem fins lucrativos, a Ação Nacional promove atividades ambientalistas ao redor de todo o país e veio ajudando a diminuir o descarte incorreto dos lixos.Os alunos das escolas Professor Modesto e Maria Madalena de Patos de Minas foram convidados para participarem da ação, este ano o tema escolhido foi “Abrace mais, Plante mais”, o projeto contou também com a participação dos bombeiros mirins.

De acordo com o representante da Diretoria de Ambiente da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Civuca, a Federação de empresas de limpeza públicas cada ano escolhe um tema, e para 2014 o escolhido foi plantar sementes de flores. Os representantes juntamente com os bombeiros mirins abrangem também as crianças das escolas estimulando atividades para educação ambiental.

Segundo Civuca, dia 21 de setembro se comemora o dia da árvore, início da primavera e de acordo com ele, nada melhor do que iniciar esta estação plantando flores, embelezando a praça e revitalizando a mesma. A praça Santa Helena localizada no bairro Aurélio Caixeta foi escolhida este ano para motivar a ser cuidada e se espera que os moradores da região também ajude a zelar. Civuca esclarece que este é apenas o pontapé, após, juntamente com a CONSERBRAS escolherão outras praças que estão degradadas a fim de revitalizá-las, objetivando plantar árvores de espécies nativas, arborização urbana e flores. E toda esta ação também faz parte da educação ambiental de Patos de Minas.

Segundo, o diretor do grupo CONSERBRAS, Walter Ferreira, seguindo exemplo da FEBRAC, e SEAC o evento atinge nível nacional. Com isso, mantém a preocupação da revitalização e proteção do meio ambiente, onde trabalham com produtos químicos e limpeza urbana. O diretor lembra a judiação do meio ambiente em nosso país, logo, no mundo inteiro. De acordo com ele, a CONSERBRAS teve o objetivo com este evento alertar principalmente as crianças, quanto à necessidade da preservação do meio ambiente. Acrescentou ainda que a população esta acabando com o oxigênio que tanto precisamos, e com isso necessitamos revitalizar, plantando árvores para poder restaurar e melhorar o oxigênio.

Walter, ainda destaca que sendo apenas uma gotinha no oceano, podemos sim ajudar o meio ambiente, isso se cada pessoa fizer uma parte, e isso é o importante. A praça é cuidada pela CONSERBRAS há quase dez anos e o intuito de plantar as flores é melhorar o ambiente da praça.

De acordo com o vereador Duda falou sobre a importância de tal evento à população, percebe-se as dificuldades que tem sido criadas com a falta de consciência ambiental por parte das pessoas que acabam degradando o meio ambiente, seja quando falando de poluição ou desflorestamento. E sabemos da necessidade do equilíbrio para termos qualidade de vida. Neste sentido, é muito importante uma ação como esta, visto que já ocorre em grandes cidades pelo Brasil. Duda cumprimenta a empresa CONSERBRAS pela iniciativa, por que busca a conscientização da população e principalmente fazer a reeducação das crianças já que serão elas o futuro do país. É importante esta medida como educação para população como um todo.