CONSERBRÁS REALIZA SUA SIPAT

A SIPAT 2012 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho foi iniciada com a participação de vários funcionários da empresa no Campus do UNIPAM.
O Diretor da Conserbrás, Sr. Walter Ferreira Soares e o Técnico em Segurança do Trabalho Sr. Giovani Silva, fizeram a abertura do evento com a execução do Hino Nacional. Na sequencia, o Tenente da Polícia Militar, Sr. Diománsio iniciou sua palestra sobre Os Cuidados no Trânsito.

Ele apresentou várias normas e alertou sobre os direitos e deveres de todos no trânsito. O tenente salientou que conforme legislação de transito vigente, as regras devem ser cumpridas por todos os usuários das vias para que não haja acidentes. O Palestrante informou que infelizmente as estáticas demonstram o desrespeito e falta de atenção no trânsito, elevando o número de vítimas.

O segundo dia foi do palestrante Adalto Borges, Técnico em Eletricidade da Cemig. Ele abriu sua apresentação informando a todos sobre os vários tipos de riscos envolvendo a energia. Como o tema era Riscos de Choque Elétrico, o profissional alertou a todos sobre os cuidados que devemos ter quando no uso da eletricidade. No final o Eletricista abordou de forma técnica sobre os diversos tipos de energias e gravidades de acidentes com pessoas que utilizam a mesma de forma incorreta.
Para encerrar a SIPAT/2012, a equipe de dança “As Conserbrétes”, formada por funcionárias da Conserbrás lotadas no UNIPAM, apresentaram sua coreografia, dançando e conquistando os aplausos dos presentes. Logo em seguida os organizadores dividiram os participantes em duas equipes e promoveram várias competições com dinâmicas voltadas para o aprendizado sobre segurança e a integração intra-equipe, trazendo um momento de brincadeiras e descontração entre todos os funcionários que estavam no evento.

O Diretor Walter Soares, agradeceu a todos os membros da CIPA Gestão 2011/2012 e apresentou a nova CIPA, Gestão 2012/2013, desejando sucesso e que a Nova Comissão, continue desempenhando os trabalhos para reduzir cada vez mais o número de acidentes em seus locais de trabalho.

Em seguida o Diretor entregou o prêmio a Rosélia Garcia Rosa, funcionária vencedora do concurso de slogan da SIPAT 2012 com a frase: “Quem trabalha consciente, previne acidentes”. O evento finalizou com sorteio de vários brindes oferecidos pelos fornecedores e após foi feito uma rápida confraternização entre todos os funcionários da Conserbrás e visitantes.

Em paralelo a XIV SIPAT, equipes lotadas no cliente UNIPAM promoveram a Campanha do Leite de Caixinha, e com o empenho de todos, conseguiram arrecadar quase 2.000 litros de Leite, que foram distribuídos a instituições de caridade.