CONSERBRAS MELHORA AS CONDIÇÕES DO ATERRO SANITÁRIO

Em metrópoles e megalópoles o lixo é sempre um grande problema, devido á falta de consciência da população, em jogar o lixo em rios, lotes vagos, além dos lixões, mantidos a céu aberto. Há inúmeras desvantagens do depósito desenfreado e sem direcionamento, além de causar doenças infecciosas, contaminam nascentes e rios prejudicando as plantações ribeirinhas que usam de suas águas para a irrigação das plantações.

Patos de Minas possui população estimada em 147.614 Habitantes de acordo com o IBGE(2014) e segundo a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) a quantidade média de lixo produzida por dia pelo brasileiro é de 0,800kg por pessoa, sendo assim, nossa cidade gera em média de 120.000 Toneladas de lixo diariamente , ou seja, se não houver, além da consciência ambiental, uma empresa que cuida de forma responsável e comprometida, o lixo pode se tornar um problema insolúvel.

A CONSERBRAS assumiu a Operação e o Monitoramento do ATERRO SANITÁRIO MUNICIPAL em janeiro de 2016, e desde então vem envidando esforços e melhorias constantes deixando-o impecável e digno de elogios dos visitantes e mesmo da Fiscalização dos Órgãos competentes (FEAM, CODEMA e etc.), mantendo-o sem odores e sem a visita de aves.

No entorno possui flores e é gramado, o lugar é limpo e organizado, tornando-o em um local agradável e muito distante da realidade de várias regiões do País. Além dos containers colocados pela CONSERBRAS. para remover os sacos de lixo do chão e evitar contaminações e mau cheiro, o aterro segue a mesma linha, não somente com asseio, mas também, com beleza.

Com a qualidade dos serviços prestados ali, CONSERBRAS se consolida cada dia mais, tanto pelos outros serviços privados que já atende, quanto agora para a Capital do Milho, que se mantém limpa, organizada e acentuando a beleza que já é característica de Patos de Minas.”

_MG_3150

_MG_3138

_MG_3134

_MG_3131

_MG_3210

_MG_3187

_MG_3182

_MG_3119

_MG_3118

_MG_3113

_MG_3084

_MG_3045

_MG_3043

Aterro

aterrotacabano

Aterronaoguentomais

Aterromaisum

Aterro4

Aterro3

Aterro2

Aterro1