Em uma manhã de muita diversão, Projeto de Educação Ambiental e Recicladinho são lançados

O Parque Municipal do Mocambo ficou repleto de crianças que aprenderam como realizar a reciclagem

Foi uma manhã bem divertida. Centenas de crianças participaram do lançamento do Projeto de Educação Ambiental e do mascote Recicladinho, no Parque Municipal do Mocambo. Os presentes puderam levar para casa um exemplar do Gibi do Recicladinho, que aborda de maneira lúdica, como é o caminho do lixo até a reciclagem ou ao Aterro Sanitário.

Recicladinho é um super-herói, ainda menino, que não poupa esforços para salvar da destruição o mundo em que vivemos.

As crianças dançaram, brincaram e curtiram um grande show com Tio Bruno e seus Tubarões, que inclusive ele e sua banda, utilizaram-se de materiais reciclados como instrumentos musicais. Os presentes puderam aprender na prática como é o processo reciclar, que contribui efetivamente da limpeza da nossa cidade e do meio ambiente.

Em sua fala para os presentes, Walter Soares, Diretor-Presidente do Grupo Conserbras agradeceu a presença de todos, pediu empenho no projeto, para que Patos de Minas aprenda a reciclar e declarou instalado o Projeto de Educação Ambiental.

O projeto que é desenvolvido pela Conserbras, com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e da Elus Ambiental, percorrerá as escolas públicas e privadas, ensinando e conscientizando sobre a prática reciclagem. Para mais informações sobre o projeto, você pode entrar em contato no (34) 3061-3000.