Foi realizada a eleição CIPA E SIPAT 2010

Digital image

Foi realizada a eleição CIPA e SIPAT 2010

Foi realizado nos dias 07, 08 e 11 de outubro 2010 pela Conserbrás, a eleição da CIPA gestão 2010/2011. A urna itinerante passou coletando votos em todas as empresas onde a Conserbrás mantêm seus colaboradores em Patos de Minas. A votação ocorreu no modo escrutino secreto com participação de boa parte dos funcionários, não havendo nenhuma ocorrência que impedisse o andamento da eleição. A SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho foi iniciada com a participação de vários funcionários da empresa no anfiteatro do UNIPAM.

O Diretor da Conserbrás Sr. Walter Ferreira Soares e o atual Presidente da CIPA Sr. Giovani Silva Pereira fizeram a abertura do evento com a execução do Hino Nacional. Na seqüência, a enfermeira, Sr. Luzia Paulina Ceccato iniciou sua palestra sobre o tema “Higiene pessoal no ambiente de trabalho”. Ela abordou assuntos do cotidiano de todos trabalhadores que de forma simples e clara poderá contribuir para o bom aspecto da higiene pessoal. O segundo dia foi do palestrante Sr. Eduardo Pereira Cunha, ele abriu sua apresentação aplicando uma dinâmica para todos os funcionários e convidados presentes.

Em seguida falou um pouco sobre o tema motivação no trabalho e na vida pessoal. O assunto Depressão foi abordado no 3° dia do evento pelo Psicólogo, Américo Pedro de Sousa, ele informou que o índice de depressão e bastante alto e que há várias formas de tratamento. No último dia da SIPAT/2010, o grupo teatral tupam apresentou uma peça com muita alegria e descontração que integrou e contagiou o público presente. No encerramento, o Diretor Walter Soares agradeceu a todos os membros da CIPA Gestão 2009/2010 e empossou os membros da CIPA Gestão 2010/2011, desejando sucesso e pedindo empenho de todos, nesta tarefa árdua de evitar acidentes. Com a frase “Funcionário inteligente, sempre previne acidente” da SIPAT/2010“, Natália de Fátima silva foi a vencedora do concurso de slogan promovido pela Conserbrás aberto à participação de todos os funcionários, que tiveram centenas de frases escritas.