Grupo Conserbras implanta serviços de limpeza na KWS e na Minas Mais Alimentos

Os meses de abril e maio de 2020 foram marcantes aqui na Conserbras. Iniciamos a prestação de serviços de limpeza na Minas Mais Alimentos e na KWS.

A parceria com a Indústria Minas Mais Alimentos completa um ano, onde foram prestados serviços de portaria e recepção na unidade de Patos de Minas. Recentemente também implantamos o serviço de limpeza administrativa da unidade fabril da capital nacional do milho, que conta com mais de 1.000 colaboradores alocados em aproximadamente 100.000 m2, sendo 23.000 m2 de área construída.

Já a parceria com a alemã KWS, começou mesmo em abril de 2020, onde foi implantado o serviço de limpeza. Recentemente a unidade de beneficiamento de sementes situada em Patos de Minas recebeu investimentos na ordem de cerca de R$ 50 milhões de reais, permitindo a produção de 2 milhões de sacos de sementes de milho, soja e sorgo por ano no Brasil.

Segundo o consultor de negócios do Grupo Conserbras, Ricardo Ulisses Silva, é um momento de gratidão para com os novos clientes e também todos do Grupo Conserbras que não mediram esforços para a implantação dos serviços em um curto período de tempo. Ricardo complementa dizendo que essas parcerias se perpetuem, sempre com o padrão de qualidade Conserbras, prestando um excelente atendimento e alto padrão nos serviços prestados pelos colaboradores.

Sobre a Minas Mais Alimentos

A Minas Mais Alimentos é a sexta unidade fabril do Grupo Predilecta no Brasil, considerada uma das principais indústrias de alimentos do País, é líder no segmento de doces (goiabadas), segunda marca no segmento de molhos de tomate em stand up, segunda maior empresa de vegetais. Em Patos de Minas, a empresa processa, por ano, 96 mil toneladas de tomate, 3.500 hectares de milho doce, além do plantio de ervilha.

A empresa fabrica um amplo mix de produtos, composto por mais de 225 itens, dentre os quais doces, geleias, atomatados, vegetais, molhos saudáveis, linha premium, condimentos, linha light, linha institucional, entre outros. A Predilecta atende tanto ao mercado interno, quanto ao internacional exportando para mais de 55 países. O grupo brasileiro é formado pelas empresas Tomilho, na cidade de Guaíra (SP), Stella D’Oro, em Itápolis (SP), Dez+, na cidade de Morrinhos (GO), Lafer e da Predilecta em Matão (SP).

Sobre a KWS:

De origem alemã e presente em mais de 70 países, a KWS Sementes é hoje a quarta principal empresa de melhoramento de sementes do mundo.

Especialista em sementes, trabalha continuamente na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para as culturas de milho, soja e sorgo.

Recentemente expandiu sua capacidade de produção para atender os produtores brasileiros, com a planta de produção de milho mais moderna do país. Com o inovador sistema de beneficiamento horizontal de sementes, a nova planta irá assegurar a producão de sementes de melhor qualidade.

A KWS Sementes possui 4 estacões de pesquisa em diferentes zonas ambientais, para desenvolver produtos especificamente testados para as diversas regiões do país. Além disso, possui parcerias com diferentes empresas de químicos, oferecendo diversidade de tratamento inseticida de sementes.