Mesa redonda com tema “Lixo: Problema ou solução” foi realizada em Patos de Minas

Em continuação ao Dia Mundial da Limpeza, realizado com o apoio da Conserbras, que é a responsável pela coleta de resíduos sólidos em Patos de Minas no mês de setembro, a Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em parceria com a Prefeitura Municipal, realizaram uma mesa redonda com o tema “Lixo: Problema ou solução?”, discutindo sobre a destinação dos resíduos sólidos.

A abertura do evento foi feita pelo Sr. Dionísio Alberto da ODS, na oportunidade foi apresentado o relatório e balanço das ações contendo os tipos de resíduos que foram recolhidos durante a ação mundial de limpeza, no mês de setembro, além de discutir sobre quais são o lixo mais recorrentes em cada local de limpeza e como a população e o poder público podem colaborar para sua destinação correta.

A Conserbras foi representada pelo seu Diretor de Operações, Enio Ferreira de Miranda e pela Sra. Kelly Cristina, Bióloga/Gestora Ambiental que após uma breve apresentação da empresa com seus serviços voltados para atividades de limpeza urbana no município de Patos de Minas , fez uma explanação de pontos que precisam serem implementados para a melhoria do meio ambiente urbano.

Após a apresentação de todos os órgão e empresas presentes, deu se início a mesa redonda, onde todas as perguntas direcionadas aos respectivos responsáveis foram respondidas e debatidas

Segundo o representante da ODS, Dionísio Alberto, “as empresas exploram o seu papel exercido na cidade, os trabalhos e a competência, assim como departamentos da Prefeitura falaram sobre a importância de tratarmos os resíduos de lixo e os problemas que podem trazer para a saúde e para o bem estar”, explicou Dionísio.

A mesa redonda foi realizada quinta-feira (08), no auditório do FIEMG Regional.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas