Nota de esclarecimento sobre a coleta de lixo no Ano Novo em Patos de Minas

O fechamento do exercício na Prefeitura acontece no último dia útil do ano, quando todas as atividades são oficialmente encerradas. Esse é o principal motivo da paralização da coleta urbana de lixo nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. O secretário de Infraestrutura, Carlos Naimeg, também explica que “o serviço não pode ocorrer durante o período de transição do fim de um mandato para o início de outro”. A coleta será normalizada na segunda-feira, 02. Contudo, algumas ruas ainda não serão atendidas, porque o trabalho é dividido por setor, e os endereços que regularmente não são atendidos às segundas-feiras contarão com o recolhimento somente a partir do dia 03 de janeiro.

O secretário reforçou o pedido de colaboração por parte da sociedade, que pode contribuir com medidas simples como não colocar o lixo para fora das residências até que o serviço volte a se regularizar.

Enio Miranda, diretor de operações da Conserbras Multiserviços, empresa responsável pela coleta de lixo domiciliar/comercial em Patos de Minas, reforçou as orientações do secretário de Infraestrutura em relação à não-exposição do lixo até a normalização do serviço, a fim de contribuir com a manutenção do saneamento da cidade. Enio reforçou que a Conserbras continuará realizando o serviço de coleta do lixo em Patos de Minas na próxima gestão.