Palavra do Presidente

Enfim 3 décadas se passaram. Olho para trás e me lembro das noites de sono perdidas, dos milhares de quilômetros percorridos. Ao longo desses 30 anos, vivemos muitos momentos de entusiasmo, alegrias e vitórias. Foram conquistas fantásticas que nos fizeram crescer como empresa e como pessoas mas, ao mesmo tempo sofremos muito com perdas, tristeza, e decepções, quem em alguns momentos nos colocaram entre a cruz e o espada, gerando indecisões.

Mas graças a DEUS, sempre nos levantamos a cada queda. E com otimismo e determinação, erguemos os olhos e sacudindo a poeira, seguimos em frente, sempre com o mesmo pensamento de  quando começamos, e tínhamos como veículo, apenas uma Motoquinha Yamaha  RX-125, que o único funcionário do escritório o Roberto Neves de Souza (Tim), usava para entregar materiais, fazer recebimentos,  ir ao banco e nos correios.

A primeira enceradeira foi adquirida de segunda mão do Renato Móveis Usados em abril de 1990, que está em minha sala como troféu e tem um valor sentimental incrível.

A nossa loucura era tanta que, com pouco mais de 3 meses de empresa, participamos de uma licitação da CEMIG e vencemos. Prestamos serviços de conservação e limpeza no Distrito de Distribuição de Patos de Minas, que englobava toda a Região (Patrocínio, Monte Carmelo, Coromandel, Guimarânia, Carmo do Paranaíba, São Gotardo, Rio Paranaíba, Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté, Lagamar, Presidente Olegário e Vazante). Eram mais de 30 funcionários espalhados por estas cidades. Esse foi nosso primeiro grande contrato, o primeiro de muitos outros.

Como não tínhamos nenhum carro, tivemos que arranjar um emprestado e o grande companheiro foi o Dalmi da Silva Vida, que conseguiu com seu cunhado Chico,  uma Variant, se não me engano, ano 1972 que foi a nossa salva guarda e que distribuímos os materiais e equipamentos por estas cidades, até que conseguimos comprar o nosso primeiro carro, um FIAT 147 ano 1.983 à álcool.

Isso era apenas o começo pois em 1.993, começamos a trabalhar para a CTBC, hoje Algar Telecom, onde iniciamos fazendo limpeza em Estações Remotas, nos bairros e comunidades rurais em Patos de Minas. Serviço este tão aprovado pelo nosso cliente que em menos de 2 anos já estávamos operando nas regionais de Patos de Minas, Ituiutaba, Uberaba, Franca, Itumbiara e Pará de Minas, envolvendo mais de 200 funcionários, contrato que perdurou por mais de 11 anos, atuando em MG, GO, SP e MS.

Em Goiás fomos mais longe. Em 2003 criamos a CONSERBRAS GOIÁS, uma nova empresa que cresceu e deu excelentes frutos. Porém em 2007, decidimos encerrar as atividades naquele estado por falta de pessoas preparadas. Tínhamos que dividir muito nosso tempo entre as duas empresas e em virtude da distância entre Patos de Minas e Itumbiara, isso acabava prejudicando as duas empresas. A opção então foi vender a empresa de Goiás que na época tinha 283 funcionários em várias cidades.

Depois disso, optamos por concentrar nossas ações apenas em Minas Gerais porém ampliando nosso mix de serviços, quando iniciamos a trabalhar com Limpeza Urbana.

Partindo do princípio de que o “ambiente mais limpo é o que menos se suja e não aquele que mais se limpa”, que além de limpar os ambientes onde estamos, temos que desenvolver culturas de preservação da natureza e melhorias no meio ambiente, para que tenhamos sempre um mundo cada vez mais habitável e mais humano.

Comemorar aniversários se tornou motivo de muito orgulho em nosso grupo empresarial pois, acreditar em novos projetos e encarar novos desafios sempre foi a tônica de nossas empresas, ou seja, estamos sempre prontos para as novas exigências do mercado.

Para isso estamos sempre atentos aos lançamentos de produtos e equipamentos do setor de limpeza, participando sempre de feiras e congressos, onde novas tecnologias são lançadas bem como, buscando incessantemente os novos processos de melhoria constante para uma prestação de serviços com qualidade e eficiência.

Ao longo desses 30 anos, nossos profissionais além de receberem treinamentos constantes para o desenvolvimento de suas tarefas, são também preparados para o relacionamento com o público ao qual eles servem, sejam em empresas, hospitais, universidades, indústrias e mesmo nas ruas das cidades onde operamos com limpeza ambiental urbana, afinal cada ser humano que frequenta os ambientes onde somos responsáveis pela limpeza e segurança são nossos clientes exponenciais e por isso são treinados para destacar sempre um SORRISO nos lábios.

O Grupo Conserbras chega aos 30 anos com inúmeras vitórias no mercado de segurança patrimonial, limpeza profissional em prédios administrativos, residenciais, educacionais, hospitalares, industriais e ainda no setor de limpeza ambiental urbana, com coleta de resíduos sólidos (lixo) e operação de aterros sanitários.

As dificuldades as quais passamos não nos impediram de SUPERAR NOSSOS OBSTÁCULOS e isso, acredito que devem ser comparadas ao preparo físico de um atleta para encarar um Olimpíada e, no nosso caso a necessidade de um treinamento para superar as adversidades que estão sempre nos desafiando no dia a dia, isso nos motiva a buscar sempre mais energia em DEUS, que é o nosso Guia e Criador.

Assim, faço um agradecimento especial aos nossos CLIENTES que sempre acreditaram no potencial de trabalho de nossas equipes operacionais e pelo respeito com que sempre nos dedicaram.

Aos nossos FORNECEDORES, o respeito, compromisso e a seriedade com que sempre nos dedicaram, merecem sempre o nosso carinho e admiração.

Aos nossos COLABORADORES, que dedicam seu trabalho e esforço para levarem aos nossos clientes um serviço de excelência, com qualidade e dedicação, por isso pedimos sempre ao Grande Arquiteto do Universo que abençoe a cada um e às suas famílias, que são a razão de vida de todos nós e o desejo de que todos sintam valorizados como seres humanos, importantes para a nossa organização empresarial.

E por último, agradeço à minha família (esposa, filhos e netos), que com o sacrifício da minha ausência, nos momentos mais difíceis da jornada, souberam me dar força para superar as adversidades do dia a dia.

Que novas conquistas venham trazer mais progresso e mais dinamismo às nossas empresas e que Deus sempre esteja abençoando a todos nós.

Um Grande ABRAÇO.

Walter Ferreira Soares
Diretor Presidente