Profissionais de limpeza da Conserbras participam de treinamento e executam limpeza nas escolas municipais de Patos de Minas

Durante esta semana, os profissionais de limpeza da Conserbras, que atuam nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Patos e Minas, estão participando de treinamento abordando normas de biossegurança, conforme Plano Minas Consciente do Governo de Minas Gerais.

O treinamento foi ministrado pela equipe técnica-administrativa da Conserbras e é fundamental para evitar a proliferação da doença. O vírus permanece vivo nas superfícies por alguns dias e é facilmente transmitido para outras pessoas. A higienização, no entanto, deve seguir alguns protocolos para que o vírus possa realmente ser contido.

O Plano Minas Consciente determina a necessidade de realizar limpeza e desinfecção do ambiente (pisos, maçanetas, mesas, etc) e dos objetos (obrigatoriamente para todos os objetos entre utilização de várias pessoas).

A grande operação de limpeza e desinfecção que está sendo realizada, finaliza nessa sexta, para que as aulas da rede municipal de Patos de Minas retornam na próxima segunda-feira, 2 de agosto, com maior segurança.