PROFISSIONAIS DO SAMU RECEBEM TREINAMENTO

Digital image

PROFISSIONAIS DO SAMU RECEBEM TREINAMENTO

Nos dias 10 e 11 de novembro de 2008 aconteceu o treinamento em Suporte Básico de Vida – SBV e Técnicas de Imobilização e Resgate do SAMU – 192. O evento foi voltado para os Técnicos em Enfermagem e Condutores da Conserbrás à serviço do SAMU de Patos de Minas.

A cada ano as estatísticas de mortes por doenças cardiovasculares vêm aumentando nas populações, só no Brasil são cerca de 400.000 vítimas fatais/ano.

Grande parte é vitimada quando a pessoa está caminhando, trabalhando, estudando, assistindo TV e subitamente tem um colapso. Preocupados cada vez mais com tais índices, a equipe do SAMU 192 treina e atualiza constantemente técnicas de atendimento às vítimas de Parada Cardio-Respiratória, no intuito de tentar salvar essas vidas, minimizar seqüelas e outras complicações.

Outro projeto do SAMU 192 consiste em popularizar de maneira simplificada, medidas imediatas pós-Parada Cardio-Respiratória – PCR para que cidadãos comuns possam atuar como um socorrista em potencial e aumentar as chances de reanimação destas vítimas.