PROGRAMA “OLHO VIVO” EM PARACATU

editada 1

Central de Monitoramento em Paracatu – MG

A CONSERBRAS iniciou no último dia 27 de julho na cidade de Paracatu, Noroeste de Minas Gerais, a prestação dos serviços de Monitoramento por Câmeras instaladas nas principais vias da Área Central da cidade.

Denominado OLHO VIVO, o programa tem o objetivo de prevenir a criminalidade  registrando as ações dos transeuntes, monitorando tudo o que acontece ao seu redor, reduzindo assim a incidência de crimes como furtos, assaltos, vandalismos entre outros casos, de acordo com o Supervisor de Operações do GRUPO CONSERBRAS, Sr. Aguimar Andrade.

Estão disponíveis  16 câmeras de videomonitoramento, distribuídas no centro da cidade e em locais com grande fluxo de pessoas e veículos. O sistema que tem como base a sede do 46º Batalhão da Polícia Militar, funciona 24 horas por dia, conta com uma equipe altamente capacitada e treinada. Ainda segundo Aguimar Andrade,  a Equipe de Operadores,  passou por um período de treinamento e integração.

O programa OLHO VIVO vem contribuir para a segurança de toda a população de Paracatu, aumentando a eficiência na elucidação de crimes na cidade.

 

editada 3

Colaboradores do Grupo Conserbras

editada 2

Treinamento é Integração

DSCN3204

Câmera de Vídeo Monitoramento