REUNIÃO E TREINAMENTO ENCERRARAM A PROGRAMAÇÃO DA CIPA GESTÃO 2008/2009.

Digital image

REUNIÃO E TREINAMENTO ENCERRARAM A PROGRAMAÇÃO DA CIPA GESTÃO 2008/2009.

A equipe da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Conserbrás realizou dia (14), a última reunião mensal da gestão 2008/2009 na sede da empresa.

O técnico em segurança do Trabalho, Sr. Giovani da Silva, informou sobre o resultado da eleição ocorrida nos dias 08 e 09 de outubro/2009 e enfatizou a todos os participantes da área de limpeza sobre o uso da placa piso molhados que deve ser colocada e retirada conforme orientações já estabelecidas para advertir a quem transita pelo local naquele momento.

O Técnico informou ainda que no mês de novembro a Conserbrás estará realizando a SIPAT 2009-Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e espera a participação de todos para receberem orientações de especialistas nas palestras programadas, integrar e confraternizar com os colegas da empresa.

Giovani relatou sobre o último acidente de trabalho ocorrido com a colaboradora lotada na Escola Municipal Frei Leopoldo. Em seguida a Srt.ª Leidiene Cristina,Técnica da Extimpatos e estagiária do curso de Segurança do Trabalho, apresentou para os colaboradores presentes, os diversos tipos de extintores e suas funcionabilidades e finalidades de cada um.

A técnica informou que os extintores devem ser usados em princípios de incêndios e demonstrou algumas técnicas de manuseio para eficácia no uso. Após orientações da Estagiária em Segurança do Trabalho, foram convidados voluntários para usarem os extintores em um princípio de incêndio provocado em um lote vago vizinho para todos conhecerem a forma e uso correto como: direcionar a mangueira para a base do fogo, não se posicionar contra o vento e manter distância de segurança.

Os participantes comentaram que o evento foi bastante proveitoso e que todos já conheciam e convivem perto de extintores mas ainda não tinham visto em ação e não sabiam manuseá-lo.

O presidente da CIPA, Sr. Enio Miranda, disse que eventos como este devem fazer parte de outras reuniões com a participação ativa dos colaboradores e que o objetivo é realmente mostrar em prática os equipamentos de proteção que estão disponíveis nos locais de trabalho,visando o manuseio correto durante a ocorrência de sinistrou em situação de emergência.