SIPAT 2009

Digital image

SIPAT 2009

A SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho foi iniciada com a participação de vários funcionários da empresa no Campus do UNIPAM.

O Diretor da Conserbrás Sr. Walter Ferreira Soares e o atual Presidente da CIPA Sr. Enio Miranda fizeram a abertura do evento com a execução do Hino Nacional. Na seqüência, o Professor e Técnico em Segurança do Trabalho, Sr. Eduardo Cunha iniciou sua palestra de forma bastante descontraída e interativa.

Ele ofereceu a todos os participantes uma paródia e pediu que todos cantassem juntos. A letra da paródia fala sobre o uso dos EPI’s e todos decoraram e cantaram motivados com a música.

O segundo dia foi do palestrante Professor e Sociólogo Evaldo Alves, ele abriu sua apresentação com uma dinâmica bastante interessante, posteriormente falou sobre a importância da motivação e valorização do trabalho em equipe.

O assunto Doenças Sexualmente Transmissíveis foi abordado no último dia do evento pelo Infectologista e Coordenador do Programa Municipal de Patos de Minas DST-ADIS, Dr. Bruno César, ele informou que o índice de doenças como Sífilis, AIDS e outras são amplamente divulgadas mas a incidência de caso vem aumentando consideravelmente.

Sobre a AIDS ele disse que os estudos e tecnologias aplicados no tratamento da doença vem melhorando e retardando as mortes de pessoas que fazem o tratamento e acompanhamento correto.

Para encerrar a SIPAT/2009, o Diretor Walter Soares, agradeceu a todos os membros da CIPA Gestão 2008/2009 e empossou a nova CIPA, Gestão 2009/2010 desejando sucesso e pedindo empenho de todos, nesta tarefa árdua de evitar acidentes.