Conserbras adota o Diálogo Diário de Segurança (DDS) em postos de trabalho

 

A Conserbras adotou o método de Diálogo Diário de Segurança (DDS) em todos os postos de trabalho, em especial com as equipes do aterro sanitário e da coleta seletiva no último mês. Na ocasião, dia 28 de junho, a técnica em Segurança do Trabalho da Conserbras, Uanda de Melo, palestrou sobre os principais riscos de acidentes que envolvem o contexto do aterro e da coleta de lixo, ressaltando a importância da utilização de EPI’S e sua eficácia na vida do colaborador no dia a dia de trabalho.
A colaboradora e palestrante ressaltou ainda a importância do diálogo preventivo nas empresas, além do importante papel que a os colaboradores e a sociedade devem assumir diante do desafio de promover o correto gerenciamento do lixo, considerando o fator da saúde e qualidade de vida humana.
Aproveitando a iniciativa, também foram realizadas palestras nas Escolas Municipais Norma Borges e Marluce Martins sobre a importância de promover a segurança em casa, a fim de otimizar o aprendizado dos alunos, bem como a disseminação da mensagem no ambiente familiar.