Conserbras apresenta projeto para suprir a demanda de limpeza dos empresários em Patos de Minas

A Conserbras Multiserviços participou da entrevista coletiva com o prefeito José Eustáquio na manhã desta segunda-feira (10), cujo objetivo foi apresentar para a sociedade patense um balanço dos serviços realizados nos primeiros 100 dias do seu governo. Na ocasião, Walter Soares, diretor da Conserbras, apresentou o projeto “Preservar- cuidar é nossa responsabilidade”, criado sob a demanda de uma limpeza mais adequada às exigências de saneamento e higiene urbana para empresas de Patos de Minas. A Prefeitura Municipal apoia o projeto.

O objetivo do Projeto Preservar é chamar a atenção de empresários e empreendedores para o acondicionamento e destino adequados do lixo, de modo a evitar que dejetos se espalhem pelas vias públicas, produzam mau cheiro ou sejam carregados para bueiros em período chuvoso, provocando alagamentos, poluição do ar e das águas.

No projeto, a Conserbras disponibilizará à empresa interessada um container capaz de armazenar grande quantidade de lixo. O recipiente de armazenamento foi desenvolvido para evitar a exposição dos dejetos ao sol, favorecendo a liberação de gases nocivos ao meio ambiente; para impedir o acesso de animais ao lixo; e o destino inadequado de dejetos em lotes vagos, canteiros, vias públicas e sarjetas.

Todo o lixo produzido nas proximidades deverá ser depositado no container. A coleta, nesse tipo específico de serviço, será feita de forma moderna e mecanizada, em intervalos preestabelecidos pela Conserbras, para que o lixo não se acumule. O container também será higienizado regularmente.

Para participar do Projeto Preservar, a empresa contratadora do serviço se compromete a investir um valor mensal que será empregado na manutenção, melhoria constante do projeto e na divulgação das empresas associadas em campanhas e material publicitário.

Deseja participar do Projeto Preservar? Solicite a adesão contatando o Grupo Conserbras.

Tel.: (34) 9 9798-8237