Colaboradores recebem treinamento do Corpo de Bombeiros para desinfecção de ambientes

A equipe que está trabalhando na gestão das ações de combate ao novo coronavírus participaram de um treinamento sobre desinfecção de ambientes, realizado pelos profissionais do Batalhão de Meio Ambiente e Emergências e Desastres do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte.

O treinamento desenvolvido em parceria com a Defesa Civil e a Prefeitura de Patos de Minas é direcionado para profissionais que trabalham na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Participaram do treinamento, o diretor e operações, Enio Miranda, a supervisora de operações, Rose Leles, a técnica em segurança do trabalho, Uandra Leles, o encarregado da equipe móvel, Adilson Caetano e também a bióloga e gestora ambiental, Kelly Cristina Andrade.

O trabalho de desinfecção dos ambientes por onde passaram pessoas com coronavírus é fundamental para evitar a proliferação da doença. O vírus permanece vivo nas superfícies por alguns dias e é facilmente transmitido para outras pessoas. A higienização, no entanto, deve seguir alguns protocolos para que o vírus possa realmente ser contido.

Conforme orientações dos instrutor do corpo de bombeiros, Cap. Soares, o produto e diluição, os EPI’s, a paramentação e desparamentação corretas, são fatores essenciais para que as medidas de segurança e prevenção no combate a disseminação de vírus sejam efetivas.

O diretor de operações, Enio Miranda salientou que o treinamento foi muito importante para todos os que participaram, levando conhecimento e aprimorando as técnicas corretas para lidar com a desinfecção de áreas críticas e de grande circulação de pessoas.

Ao final do treinamento, o Ten. Coronel do 12° BBM, Ricardo Marisguia, fez a entrega dos certificados aos participantes, agradeceu o empenho de todos e disse que os alunos devem multiplicar as técnicas e conhecimentos adquiridos durante o curso aos demais profissionais que atuam no combate do inimigo invisível.

A Conserbras agradece ao convite recebido pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas, pela Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.