CONSERBRAS PARTICIPARÁ DA 7ª AÇÃO AMBIENTAL DA FEBRAC SUSTENTÁVEL

Convite

PATOS DE MINAS – A Conserbras em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas juntamente com a SEAC-MG e Febrac Sustentável, realizará neste Sábado (20), a 7ª Ação Ambiental da Febrac Sustentável das 8 às 12h. O intuito da ação é mostrar a educação ambiental e o plantio de sementes de flores. O local escolhido foi a Praça Santa Helena, na confluência das ruas Três Marias e José Alencar, no bairro Aurélio Caixeta, onde acontecerá o plantio de flores e blitzes educativas com a distribuição de envelopes com sementes de flores.

O evento é sem fins lucrativos, a Ação Nacional promove atividades ambientalistas ao redor do país e vem ajudando a diminuir um dos maiores problemas do meio ambienta na atualidade: o descarte incorreto dos lixos.

Em sua sétima edição, a Ação Febrac/Seac – MG terá em nível nacional, oficinas de educação ambiental na Fundação Zoo-botânica. Febrac é a Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental e Seac é o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Minas Gerais.

Os alunos das escolas Professor Modesto e Maria Madalena de Patos de Minas, ficam próximas à Praça Santa Helena, e foram convidados para participarem da ação, com oficinas de educação ambiental, plantio de flores e ações educativas. Este ano o tema escolhido é “Abrace mais, Plante mais”.

As espécies de sementes de flores que irão ser distribuídas e plantadas em praça pública são: lavatera (flor-do-bispo sortida); tapete de Neve (alyssum odorant); boca-de-leão (ana majestic sortida); dahlía dobrada sortida; rainha margarida pena de avestruz sortida; celósia plumosa sortida; gypsofila elegant branca; e amor perfeito (grande sonho sortido).