CONSERBRÁS DESTACA A “VI AÇÃO NACIONAL FEBRAC” EM PATOS DE MINAS

Colaboradores e alunos da Faculdade de Engenharia Ambiental do UNIPAM

Colaboradores e alunos da Faculdade de Engenharia Ambiental do UNIPAM

À exemplo dos anos anteriores, a CONSERBRAS, mais uma vez trouxe para o Interior de Minas Gerais, a Campanha da FEBRAC-Federação Brasileira das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental que é realizada em todas as Capitais Brasileiras em parceria com os SEAC’s Estaduais.

Este ano ampliamos nossa parceria, e recebemos a colaboração dos alunos da Faculdade de Engenharia Ambiental do UNIPAM, Centro Universitário de Patos de Minas, que tiveram uma participação bastante interessante na Campanha.

A Concentração pela manhã ocorreu defronte ao UNIPAM e os participantes iniciaram o ECOBIKE, um passeio ciclístico pelas principais ruas e avenidas da cidade e na Av. Paracatu, houve uma parada quando foi feito o abraço da ÀRVORE, numa homenagem ao seu dia.

Continuando o Passeio Ciclístico, os participantes chegaram à LAGOA GRANDE, um dos maiores cartões postais da cidade, onde havia uma grande movimentação de pessoas e o Prof. da Faculdade de Engenharia Ambiental e Sanitária, Sr. Gustavo Rodrigues Barbosa/Engenheiro Civil , apresentou o Geógrafo Sr. Guilherme Bueno que representando o IEF/Uberlândia, fez uma palestra ao ar livre, destacando a importância do Meio Ambiente em nossas vidas e falou também sobre o Parque Ecológico do Pau Furado na cidade de Uberlândia que está sendo alvo das atenções do Governo de Minas e trata-se de um trabalho de recuperação das áreas no entorno das Usinas Hidrelétricas de Capim Branco I e II, buscando a preservação da flora e da fauna. Logo em seguida, foi realizado um coleta de lixo no entorno e nas margens da lagoa simbolizando a despoluição das águas.

Mais uma vez, fizemos a nossa parte em busca de dias melhores para que possamos ter um futuro Ecologicamente Sustentável e assim continuamos firmes na defesa do meio ambiente o que mantém mais acesso o nosso slogan:

CONSERBRAS – NOSSA NATUREZA É PRESERVAR O MEIO AMBIENTE