Diretor da Conserbras participa do 1º Café com Negócios promovido pela Acipatos

O diretor de operações da Conserbras, Enio Ferreira de Miranda, participou da primeira edição do Café da Manhã com Negócios, realizado no auditório da associação, com a participação do presidente da CEMIL, Vasco Praça Filho.

O Café da Manhã de Negócios da ACIPATOS, é realizado mensalmente e tem o objetivo de trazer aos seus associados, a inspiração e a visão de grandes empreendedores, promover a aproximação entre os empresários de Patos de Minas e região, possibilitando o networking e futuros negócios.

Em sua apresentação, Vasco relatou as dificuldades encontradas durante a paralisação dos caminhoneiros e como o movimento afetou a cadeia leiteira na região. O presidente da Cemil lamentou a perda que os produtores rurais tiveram durante os nove dias de greve, mas ressaltou que a estrutura da empresa possibilitou que os danos fossem reduzidos, já que a Cemil tem uma logística eficiente, seu próprio posto avançado de abastecimento e teve também uma grande capacidade de negociação com os caminhoneiros paralisados.

“Conseguimos com habilidade, receber um grande volume de leite na indústria, recuperar em uma velocidade surpreendente e fomos a primeira empresa a colocar produtos nas prateleiras”, afirmou.

O presidente da Cemil também apresentou dados da empresa, que hoje é uma das marcas de leite longa vida e bebidas lácteas mais vendidas do país

O presidente da Acipatos, Cicero Cambraia, enalteceu a Cemil, e o papel econômico e social que ela desempenha na região, motivo para que o seu presidente fosse o primeiro convidado do “Café de Negócios”. “Foi uma escolha assertiva.