Grupo Conserbras participa da Ação Nacional FEBRAC 2018

Seguindo o lema que a nossa natureza é preservar o meio ambiente, o Grupo Conserbras participou mais uma vez da Ação Nacional FEBRAC – Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação.

A Ação foi realizada na manhã chuvosa desse sábado (15/09), que é considerado Dia Mundial da Limpeza. As ações realizadas pelo Grupo Conserbras foram concentradas no Parque Municipal do Mocambo. Além da Conserbras, participaram também: Escoteiros do grupo São Francisco, ativistas de entidades e conselhos ambientais, Ministério Público, voluntários do Rotary Clube, Interact, Rotaract, universitários e representantes do Unipam, IFTM e FPM, Policiais Ambientais, membros do Corpo de Bombeiros, alunos de escolas municipais parceiros ambientais do Município e servidores do IEF e da Prefeitura de Patos de Minas, além de membros da sociedade e de associações de moradores se mobilizaram para retirar lixo das orlas, de dentro das lagoas e cursos de água e dos canteiros de praças e avenidas. 

Diversos objetos como garrafas de vidro e PET, roupas, bitucas de cigarro, latas, garrafas canudinhos, papéis e papelões, embalagens plásticas, material de isopor, restos de alimentos e, até um vaso sanitário, que deveriam estar em lixeiras ou descartados de forma regular foram retirados dos espaços públicos. A ação será avaliada ainda esta semana numa reunião promovida pelos organizadores do movimento em Patos de Minas.

A Conserbras participou de todas as edições da Ação Nacional FEBRAC, que é realizada anualmente, há 11 anos.