Recicladinho faz sucesso no Observatório, a mostra de cursos e profissões do Unipam

Recicladinho entre os visitantes do Observatório

O último sábado, 6 de outubro, foi de muito trabalho para o mascote Recicladinho, que tem a intenção de alertar e incentivar o desenvolvimento da reciclagem no município de Patos de Minas. Ele participou da 12ª edição do Observatório, que proporciona aos estudantes do ensino médio, o contato com os cursos oferecidos pela instituição, a fim de auxiliá-los na escolha de sua profissão e apresentar-lhes a estrutura disponível no UNIPAM.

O evento contou com a participação de mais de 10.000 participantes, de 85 cidades. Ao todo foram utilizados 215 ônibus para transporte dos alunos de outras cidades.

Os visitantes, que foram recebidos pelo Recicladinho e seus amigos: a Vaquinha da Cemil e a Corujinha e o Patinho do Unipam, com música, atividades recreativas e orientação sobre a estrutura e o funcionamento do evento. Eles também participaram das oficinas que possibilitam a oportunidade de conhecer melhor a sua futura carreira e, ainda, conferir de perto toda a estrutura do campus do Unipam. Além de receber os visitantes, o Recicladinho deixou o seu recado para os alunos que participaram da oficina do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

O Recicladinho está a disposição para visitas a escolas, creches e participações de eventos. Mais informações podem ser obtidas no escritório da Conserbras em Patos de Minas.

Vamos conferir as fotos?